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Brasília, October 10, 2024 7:28 PM

Gestão facilita acesso a serviços da Secretaria do Patrimônio da União

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Publicado em: 08/08/2024 17:08 | Atualizado em: 09/08/2024 16:08

Central 0800 da SPU agora oferece agendamento de atendimentos e emissão do DARF por telefone

Com o objetivo de fortalecer o atendimento ao público e melhorar a experiência dos usuários da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lançou duas novas funcionalidades na Central de Atendimento por telefone. Desde julho, os usuários que ligam para 0800 978 9005 podem agora solicitar o agendamento de atendimentos (presenciais ou remotos) e a emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para pagamento de taxas de imóveis da União.

Com o serviço de agendamento, os usuários ganham mais comodidade, evitando deslocamentos até uma superintendência da SPU. Eles podem marcar atendimentos conforme sua conveniência, sem enfrentar filas ou longas esperas.

Já o serviço de emissão Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) é voltado para os usuários de imóveis da União que precisam pagar taxas anuais à SPU. Ligando para a central 0800, o cidadão pode receber imediatamente o arquivo do DARF por e-mail, garantindo a correta emissão do documento e facilitando o pagamento. O contato via telefone facilita o processo àqueles que têm dificuldade em acessar ou utilizar a internet.

Sobre a Central 0800

Desde 26 de fevereiro deste ano, a SPU lançou um novo canal de relacionamento com o público, que integra iniciativas como o Portal de Serviços, atendimentos online e presenciais, Fale Conosco, e Ouvidoria. A Coordenação-Geral de Atendimento ao Público da SPU, responsável pela iniciativa, garante que a Central será continuamente aprimorada, com a atualização dos roteiros e a criação de novos níveis de atendimento. Entre os serviços mais solicitados, o agendamento e a emissão de DARF só podiam ser feitos em outros canais da SPU, como o Portal de Serviços e o Fale Conosco. Agora, essas funções já podem ser solicitadas via Central 0800.

Além da Central 0800, a SPU está planejando a implementação de um chatbot interativo, ainda no segundo semestre de 2024. Essa ferramenta permitirá aos usuários tirar dúvidas, solicitar informações e registrar demandas, facilitando ainda mais o acesso aos serviços da SPU.

Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos