Estrutura do Cetene conta com infraestrutura de pesquisa de ponta, como Laboratório de Nanotecnologia. Foto: Ascom/MCTIC
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19) o edital para seleção do novo diretor do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), localizado em Recife (PE). Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional compatível com as áreas de atuação do Cetene, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.
Os documentos exigidos para a candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, acompanhada de memorial explicitando sua capacitação relativa aos requisitos básicos, Curriculum Lattes atualizado, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro para o Cetene e seu plano de gestão, alinhado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2022 (Encti).
Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos interessados com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria nº 6.215, de 28 de novembro de 2018. O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que definirá quem assume o cargo, com mandato de quatro anos.
Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 31 de janeiro de 2019 para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao seguinte endereço:
Profª Drª. Débora Foguel
Presidente do Comitê de Busca para o Cetene
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Centro de Ciências da Saúde
Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis – IBqM
Av. Carlos Chagas Filho, 373 – bloco E, sala 42
Ilha do Fundão
21.941-902 Rio de Janeiro, RJ
e-mail: [email protected]
Captação de Recursos de Convênios
19 e 20 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso específico para proponentes/convenentes: procedimentos para recebimento de recursos públicos; como identificar, pesquisar e selecionar programas federais e contatar setores responsáveis do Governo Federal. Inclui abordagem das novas regras que disciplinam as emendas parlamentares.
Informações Completas+