Programas | |
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QUALIFICAÇÃO NACIONAL NO TURISMO SNPTur – Secretaria Nac. de Qualif. e Promoção do TurismoO MTur promove programas e ações no Brasil com o propósito de fomentar a oferta de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em diferentes áreas voltadas aos profissionais que integram a cadeia produtiva do turismo e às pessoas que desejam ingressar no setor. Saiba mais |
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PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO SNETur – Secretaria Nacional de Estruturação do TurismoO Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País. Saiba mais |
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PRODETUR SNETur – Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo O PRODETUR+Turismo é um Programa de Governo que apoia os setores público e privado do turismo, no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, para viabilizar a execução de projetos de estruturação do turismo, como uma das medidas para o desenvolvimento, fomento e investimentos no Setor Turismo, gerando empregos, renda e inclusão social. Saiba mais |
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CADASTUR SNPTur – Secretaria Nac. de Qualif. e Promoção do Turismo O cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal. Permite o acesso a diferentes dados sobre os prestadores de serviços turísticos cadastrados. Saiba mais |
Ações | |
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SISTEMA DE INFO. DE DESTINOS TURÍSTICOS – SIDTUR SNPTur – Secretaria Nac. de Qualif. e Promoção do Turismo O Sistema de Informações de Destinos Turísticos – SIDTUR foi desenvolvido com o objetivo de sistematizar as informações sobre produtos e destinos turísticos brasileiros, de forma a subsidiar o gerenciamento e a disseminação das informações turísticas dos destinos brasileiros. Saiba mais |
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REDE DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO NO TURISMO –RIMT SNPTur – Secretaria Nac. de Qualif. e Promoção do Turismo A Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT), prevista pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018, é um ambiente para análise e compartilhamento permanente de informações e conhecimentos entre representantes do terceiro setor e do poder público, de modo a orientar a promoção dos destinos, conforme as expectativas e tendências dos mercados. Saiba mais |
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INVESTIMENTOS O turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil. Em 2014, movimentou R$ 492 bilhões, entre atividades diretas, indiretas e induzidas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Saiba mais |
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TURISMO RESPONSÁVEL
O Ministério do Turismo atua com base nos princípios de sustentabilidade ambiental, sociocultural, econômica e político-institucional, que norteiam o Programa de Regionalização do Turismo, e também para promover os direitos do consumidor turista. Saiba mais. |
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CAMPANHAS PROMOCIONAISTornar as viagens mais marcantes, com experiências inesquecíveis, e estimular o brasileiro a viajar pelo país. Esta é a proposta das campanhas institucionais desenvolvidas e divulgadas pelo Ministério do Turismo. Acesse o site |
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AGENDA DE EVENTOSO Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar a viagem. Acesse o site |
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DADOS E FATOS Espaço destinado à divulgação de estudos e pesquisas realizadas pelo MTur e informações gerais sobre a economia do turismo. Acesse o site |
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TURISMO COM MÚSICA
Turismo com Música é uma ferramenta que garante transparência à contratação de artistas e bandas musicais por gestores públicos. O Ministério do Turismo investe em eventos como forma de estimular a movimentação turística. Acesse o site |
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SAÚDE DO VIAJANTE
Para que você tenha uma ótima viagem no Brasil, e leve de volta para casa apenas boas recordações, consulte dicas práticas e informações essenciais que vão ajudar a proteger a sua saúde e tornar suas férias mais agradáveis e tranquilas. Saiba mais |
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HOSPITALIDADE E TURISMO O Ministério do Turismo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornam público o resultado final do processo seletivo que aprovou e classificou os 50 bolsistas para o Projeto de Cooperação entre o Brasil e Portugal na Área de Qualificação em Hospitalidade e Turismo. Saiba mais |
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TURISMO NÁUTICO
O Grupo Técnico de Trabalho de Turismo Náutico (GTT-Náutico) é um grupo consultivo-propositivo que tem por finalidade identificar e discutir questões relativas ao turismo náutico. Saiba Mais |
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CARTAS DE SERVIÇOS
Órgão do governo federal que trata do desenvolvimento do turismo como atividade econômica sustentável, com papel na geração de empregos e investimentos, proporcionando a inclusão social. Saiba mais |
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Não há conteúdo a ser publicado sobre RENÚNCIA DE RECEITA e PROGRAMAS FINANCIADOS PELO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR – FAT. |
Novo Curso Orzil 2019
Plano Anual de Contratações Públicas – A nova IN nº 1/SEGES/MPDG, de 29 de março de 2018
11 e 12 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso Especial sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações e a elaboração e execução do Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações, de caráter obrigatório a partir de 2019, no âmbito da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional, com objetivo de induzir melhorias na governança, gestão e transparência das contratações públicas – maximização dos resultados institucionais. Fulcro na nova IN nº 1/SEGES/MPDG, de 29 de março de 2018, alterada pela IN nº 9/SEGES/MPDG, de 21 de novembro de 2018.
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