Brasília (DF) – O Instituto Pólis abriu as inscrições para selecionar 30 municípios para integrar as Comunidades de Prática em Desenvolvimento Urbano Integrado (DUI). Apoiada pelo Ministério das Cidades, através do Programa Capacidades, e pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), a iniciativa busca fortalecer a atuação municipal na promoção de projetos urbanos sustentáveis e integrados.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de abril e devem ser realizadas por equipes municipais compostas por, no mínimo, três gestores ou técnicos municipais. A seleção vai valorizar cidades de pequeno e médio porte e propostas que já tenham um projeto mais maduro em DUI.
As Comunidades de Prática funcionarão como espaços formativos e colaborativos, capazes de incentivar o intercâmbio de experiências entre gestores públicos, técnicos municipais e especialistas. Divididas em duas etapas, uma voltada aos princípios gerais do Desenvolvimento Urbano Integrado e outra com foco específico em Áreas Centrais ou Territórios Periféricos, as atividades incluem encontros virtuais, estudos de caso e participação em debates temáticos.
O cronograma de atividades começa em maio, com os primeiros encontros síncronos previstos para serem realizados on-line. Os participantes que cumprirem os requisitos mínimos de frequência e entrega de atividades receberão certificado de participação. O resultado da seleção será divulgado até o dia 29 de abril nos canais oficiais do Programa Capacidades e do Instituto Pólis.
Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades