Orzil News
Brasília, May 20, 2024 8:43 AM

Em evento internacional, MTur defende investimentos sustentáveis para atrair investidores estrangeiros para o mercado turístico nacional

  • #turismo
  • #investimento
  • #projeto
  • #ministerio_do_turismo
  • #parcerias
Publicado em: 15/03/2024 09:03
Participação da pasta no maior evento imobiliário do mundo, em Cannes, na França, reforça os laços comerciais entre empresários brasileiros e investidores internacionais

Crédito: Divulgação MTur

Com foco na atração de investidores internacionais para o mercado turístico brasileiro, a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, participou, nesta quinta-feira (14.03), de um encontro exclusivo do segmento de hospitalidade e turismo do MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês). O evento serviu para apresentar ao público estrangeiro algumas oportunidades de investimentos nos destinos turísticos brasileiros.

A feira representa uma grande oportunidade para o estabelecimento de parcerias estratégicas, reunindo autoridades, desenvolvedores, investidores e consultores da área, entre outros que buscam oportunidades com foco em negócios sustentáveis e inovadores.

“Investir no turismo brasileiro não se trata apenas de retorno financeiro, mas de participar de uma narrativa de crescimento e transformação. É empoderar comunidades locais, preservar o meio ambiente e criar oportunidades que ressoam muito além das planilhas financeiras”, afirmou a secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes.

A agenda contou, ainda, com a presença do secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Atração de Investimentos do órgão, Carlos Henrique Sobral, e da coordenadora-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Cinthia Marques.

A participação dos representantes do MTur no MIPIM reforça os laços comerciais entre empresários brasileiros e investidores internacionais, além de ser o momento de apresentar os projetos da Pasta, que fazem parte do Portal de Investimentos, a empreendedores estrangeiros.

fonte: Ministério do Turismo.