A prorrogação vai garantir maior participação e permitir mais tempo para os interessados se inscreverem em uma das cinco categorias.
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Formação Artística e Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Ministério da Educação (MEC), com a Secretaria de Educação Básica (SEB), prorrogaram até 21 de julho de 2025 o prazo para inscrições no 9º Prêmio Vivaleitura – Edição 2025.
A prorrogação vai garantir maior participação e permitir mais tempo para os interessados se inscreverem em uma das cinco categorias do Prêmio: Bibliotecas, Escolas e bibliotecas escolares, Práticas em espaços diversos, Escrita criativa e Sistema Prisional e socioeducacional.
O edital vai destinar R$ 550 mil a 25 práticas inovadoras. Além de reconhecer e premiar práticas de promoção da leitura, literatura e escrita criativa, a iniciativa busca também mapear essas ações por todo o país.
Mais de 14 mil experiências já foram catalogadas nas cinco regiões do Brasil nas edições anteriores. A iniciativa conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação (OEI).
As inscrições on-line podem ser feitas aqui
O edital completo e seus anexos também estão disponíveis no portal do MinC em Edital Prêmio Vivaleitura
Fonte: Ministério da Cultura