Evento de Alteração simplifica correções e complementações em informações de contratações diretas
O sistema Compras.gov.br apresenta uma atualização no módulo Novo Divulgação de Contratações que possibilita a alteração de informações de contratações diretas já publicadas. O Evento de Alteração está disponível para que os usuários Governo possam corrigir e complementar dados em contratações diretas do tipo inexigibilidade ou dispensa sem disputa que já foram encerradas e publicadas no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
De forma rápida e intuitiva, o próprio agente de contratação poderá agir tempestivamente para a correção de dados dos seus processos de contratação. Com o Evento de Alteração, os usuários do sistema agora podem realizar ajustes de título da contratação, número do processo, moeda da compra, descrição do contrato, informações complementares, detalhes dos itens contratados, anexos e responsáveis. Essa flexibilidade permite a correção de erros materiais e a atualização de dados relevantes sem a burocracia de procedimentos adicionais.
Uma das principais vantagens do Evento de Alteração é que todas as correções realizadas são automaticamente refletidas no PNCP, simplificando e agilizando o processo e garantindo a transparência e a atualização em tempo real das informações disponíveis para o público. Isso significa que os cidadãos terão acesso imediato às informações corrigidas, sem a necessidade de esperar por republicações ou atualizações manuais.
Veja no tutorial como é simples incluir Eventos de Alteração em Inexigibilidades e Dispensas sem Disputa já publicadas no PNCP.
Fonte: Portal de Compras do Governo Federal