Consumidor.gov.br: 7 em cada 10 reclamações registradas na plataforma são solucionadas – Foto: Banco de Imagens
Segundo dados divulgados nesta semana pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, 7 em cada 10 reclamações registradas na plataforma Consumidor.gov.br foram solucionadas. No período de junho de 2014 até outubro de 2022 foram finalizados cerca de 6 milhões de processos.
As principais reclamações são contra empresas bancárias, operadoras de telecomunicação e transporte aéreo, respectivamente. Os problemas mais reclamados são dificuldade e atraso na devolução e oferta não cumprida ou serviço não fornecido.
Em relação às reclamações solucionadas, o prazo médio de resposta é de sete dias úteis e o índice de resposta é expressivo: 98% das ações. Atualmente, existem 4 milhões de usuários cadastrados e 1.260 empresas fazem parte da rede.
Consumidor.gov.br
A plataforma Consumidor.gov.br foi criada em junho de 2014 para oferecer caminhos mais acessíveis entre o consumidor e as empresas com quem contrata. O site e o aplicativo permitem a comunicação direta entre consumidores e empresas para a solução de conflitos sobre produtos ou serviços adquiridos. A ferramenta é gratuita e possibilita aos consumidores a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada.
Como funciona
Veja aqui reclamações solucionadas
Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Fonte: Casa Civil
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Prestação de Contas de Convênios – Fundamentos, Execução e Análise (A Nova PI ME/CGU Nº 5.546 e Nº 5.548/2022)
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Fiscalização e Acompanhamento de Convênios
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