Orzil News
Brasília, April 30, 2024 3:26 PM

Projeto Teias da Inovação MCTIC realiza evento online nesta quinta-feira (4)

Publicado em: 02/06/2020 08:06 | Atualizado em: 02/06/2020 08:06

Encontro virtual terá como tema “Os Possíveis Cenários de Inovação para os Ecossistemas Brasileiros”. Inscrições estão abertas

CGCS/MCTIC

CGCS/MCTIC

Projeto Teias da Inovação MCTIC realiza evento online nesta quinta-feira (4)

O projeto Teias da Inovação MCTIC, iniciativa que promove diversos encontros gratuitos focados em ciência, inovação e tecnologia em todo o Brasil, vai realizar seu primeiro evento online, nesta quinta-feira (4), com o tema “Os Possíveis Cenários de Inovação para os Ecossistemas Brasileiros”. As inscrições podem ser feitas em https://teiasdainovacao.com.br/

O tema discutirá como os ecossistemas brasileiros de inovação estão lidando com o cenário de pandemia: possíveis cenários futuros e ações de suporte que precisam ser executadas para garantir seus funcionamentos, tanto na academia, indústria e ecossistema de startups.

O projeto Teias da Inovação é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq). Os eventos têm como público-alvo startups, incubadores empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas abordados estão: transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.

A abertura do evento online será feita pelo secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, a partir das 16 horas. O encontro contará também com a participação de diversos especialistas convidados, entre eles o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, o presidente do Von Braun Labs, Dario Thober, o presidente da Merck MSD Saúde Animal, Delair Bolis, e o conselheiro do Porto Digital em Recife, Cláudio Nascimento.

“O programa promove uma aproximação entre o MCTIC e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação. Vamos aproveitar para divulgar programas e instrumentos de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Nosso foco é sempre auxiliar para que esses polos sejam pensados e implementados de forma sustentável”, afirma Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC.

“A interação entre pessoas e organizações é um fator importante para incentivar inovação e novos negócios. Os debates trazem a experiência de grandes profissionais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação”, conta Alberto Paradisi, pesquisador principal e coordenador do projeto.

Serviço

“Os Possíveis Cenários de Inovação Para os Ecossistemas Brasileiros” – Teias da Inovação MCTIC

Data: 4 de junho, quinta-feira

Horário: das 16h às 17h30

Inscrições:http://www.teiasdainovacao.com.br/

 

Programação:

16h00 – Boas-vindas

16h10 – Abertura Oficial pelo mediador Dario Tober

16h15 – Apresentação Delair Bolis

16h20 – Apresentação Cláudio Nascimento

16h25 – Apresentação Marcelo Knobel

16h30 – Debate + Quiz

17h05 – Perguntas do público

17h25 – Encerramento

[show_course id=”928,929″]