CGU e OAB-DF discutem ações conjuntas para fortalecer a ética e a integridade no setor empresarial.
A Controladoria-Geral da União (CGU) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF) se reuniram nesta terça-feira (8) para discutir sobre o fortalecimento da parcerias em prol da ética e da integridade no setor privado.
Durante a reunião, o Pacto Brasil pela Integridade Empresarial foi o tema central. O Pacto representa uma oportunidade estratégica para o setor empresarial, ao mesmo tempo em que fortalece a atuação dos profissionais da advocacia corporativa. “O Pacto Brasil é um instrumento fundamental para promover um ambiente de negócios mais justo, competitivo e ético. A colaboração com a OAB-DF é essencial para ampliar o alcance dessa agenda”, destacou Marcelo Vianna, secretário de Integridade da CGU.
A OAB-DF reiterou o interesse em atuar como parceira institucional no fomento à integridade empresarial, contribuindo com expertise jurídica para a disseminação de boas práticas e capacitação dos profissionais da área.
Estiveram presentes pela CGU o Secretário de Integridade, Marcelo Pontes Vianna, a Diretora de Integridade, Cristine Ganzenmüller, e a Coordenadora-Geral de Promoção de Integridade Privada, Monique Zuidema. Representando a OAB-DF, participaram o Secretário-Geral Marcelo Almeida, o Diretor de Integridade, Inácio Alencastro, e a Coordenadora de Integridade, Dayane Andrade.
Fonte: Controladoria-Geral da União