Prezados usuários,
A partir desta segunda-feira (15/12), o sistema Compras.gov.br será atualizado com melhorias importantes nos módulos Gestão de Riscos e Artefatos Digitais.
No módulo Gestão de Riscos:
Todos os responsáveis pela Matriz de Risco serão exibidos no documento PDF gerado, mesmo quando apenas um deles realizar a assinatura;
As informações sobre a fase e a situação da Matriz de Risco estarão mais visíveis na tela de edição da Matriz, no sistema e incluídas no campo “Informações Básicas” do documento PDF gerado pelo sistema.
Já no módulo Artefatos Digitais, a situação dos documentos preparatórios será exibida de forma mais clara: quando o artefato estiver vinculado a uma contratação e disponibilizado no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP), o campo “situação” mostrará “Divulgado”, conforme inciso I do art. 174 da Lei nº 14.133 de 2021.
Essas melhorias têm como objetivo aumentar a transparência e facilitar a gestão dos processos de contratação.
Para esclarecimentos ou suporte, a Central de Atendimento do MGI está disponível pelo Portal de Serviços ou pelo telefone 0800 978 9001 (opção 1), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.




