Material contém informações a respeito dos programas, projetos, planos e ações do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania voltados para entes municipais
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Coordenação-Geral de Articulação Federativa da Secretaria-Executiva (CGAF/SE), divulga nesta segunda-feira (1º/4) o Guia MDHC nos municípios – programas, projetos, planos e ações. O documento, que está em sua segunda edição, traz as políticas públicas do MDHC e o modo para que gestores municipais possam aderir ou se integrar às iniciativas em andamento.
Idealizado pela equipe da CGAF para o atendimento às gestoras e gestores municipais nas Caravanas Federativas do governo federal, o Guia se propõe a ser um instrumento de articulação entre os municípios e o MDHC.
O ministro Silvio Almeida, que assina a abertura da publicação, explica a importância da expansão do Ministério para todas as localidades do país. “A elaboração deste documento parte da compreensão de que é fundamental potencializar a diversidade regional, observando as diferentes possibilidades dentro de cada território”, pontua o gestor.
“Para isso, é urgente estabelecer e consolidar o diálogo com prefeitas e prefeitos, secretárias e secretários, gestoras e gestores municipais, bem como com instituições, entidades e representações da sociedade civil que atuam nas diferentes áreas voltadas aos direitos humanos e à cidadania”, elenca Silvio Almeida.
Acesse aqui a íntegra do documento
Caravana Federativa
A Caravana Federativa é promovida pela da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O evento tem por estratégia ampliar a oferta de serviços do governo federal, levando o atendimento aos municípios e estados, por meio da participação dos ministérios, órgãos públicos e entes federativos. A iniciativa é direcionada para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gerentes municipais de convênios (GMC).
A iniciativa já percorreu diversos territórios brasileiros ao longo de duas edições para esclarecer dúvidas sobre as políticas do governo por meio de atendimentos, oficinas e apresentações de painéis.
Fonte: Agência Gov