Orzil News
Brasília, April 30, 2024 4:14 PM

Governo federal assina contrato de concessão da Rodovia de Integração do Sul

Publicado em: 11/01/2019 14:01 | Atualizado em: 11/01/2019 15:01

Na cerimônia, ministro da Cidadania destacou que obra vai levar desenvolvimento econômico e social ao interior do Rio Grande do Sul

O Governo Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (11), em Porto Alegre (RS), a assinatura do contrato de concessão da Rodovia de Integração do Sul. A parceria com a iniciativa privada vai gerar investimentos que somam R$ 7,8 bilhões. O trecho concedido compreende as BR’s 101, 290, 386 e 448, no Rio Grande do Sul.

A cerimônia de assinatura do contrato com a concessionária CCR foi realizada no Palácio Piratini e contou com a participação do ministro-chefe da Secretaria Geral de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto Santos Cruz, dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Cidadania, Osmar Terra, do governador do Estado, Eduardo Leite, secretários de estado e representantes da empresa.

Osmar Terra comemorou os investimentos. Para ele, aperfeiçoar a infraestrutura de transporte é uma medida essencial para levar desenvolvimento econômico e social a regiões que vêm sofrendo com o encolhimento da população causado pela falta de oportunidades aos jovens. “Temos que atuar de maneira conjunta. Realizar investimentos em infraestrutura aliados ao estímulo a atividades educacionais, esportivas, culturais e de assistência, oferecendo oportunidades para que os jovens possam crescer na vida, superando a pobreza”, destacou.

Terra enfatizou, ainda, que as ações e programas do Ministério da Cidadania estão à disposição do governador gaúcho para uma atuação integrada no enfretamento à pobreza e violência.

Cidades atendidas

A nova concessão atravessará 32 municípios gaúchos: Torres, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Terra de Areia, Maquiné, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Cachoeirinha, Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita, Montenegro, Triunfo, Tabaí, Taquari, Fazenda Vila Nova, Bom Retiro do Sul, Estrela, Lajeado, Marques de Souza, Pouso Novo, São José do Herval, Fontoura Xavier, Soledade, Mormaço, Tio Hugo, Victor Graeff, Santo Antônio do Planalto e Carazinho.

Editais de Chamamento Público 2019
18 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso Especial com foco no correto entendimento, elaboração e análise de editais de chamamento público/concurso de projetos do órgão, visando à seleção de instituições ou de projetos que tornem eficiente, eficaz e efetiva a execução do instrumento a ser pactuado em observância dos dispositivos legais que regem a matéria.