No atual modelo, o custo do transporte com servidores é de R$ 20,6 milhões. Com a implantação do TáxiGov, a expectativa do governo é ter uma economia de cerca de R$ 14 milhões ao ano, o que equivale a 71% do valor pago atualmente com o transporte de servidores nesses órgãos e entidades. “Tivemos um resultado na licitação melhor do que o esperado, aumentando assim a previsão de economia em R$ 4 milhões, passando de R$ 10,3 milhões para R$ 14,3 milhões”, afirma a secretária-adjunta de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Elise Sueli.
Entre os órgãos a serem atendidos estão a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vários campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Banco Central, diversas agências reguladoras e o governo do estado de Minas Gerais Para Elise, isso demonstra o quanto boas experiências do governo federal podem ser compartilhadas com outros entes da Federação. E complementa: “Cerca de 48 mil servidores poderão ser atendidos com a implantação do TáxiGov em Belo Horizonte”.
A licitação permite a contratação de serviços de táxi/transporte individual de passageiros ou prestação de serviço de transporte por locação de veículos, com área de atuação em Minas Gerais. O contrato terá duração de 12 meses. Entre as exigências, estão os seguintes critérios: os carros devem ter quatro portas, ar-condicionado e monitoramento via aplicativo com GPS. O valor final do pregão foi de R$ 5.753.451,68 e a previsão anual é de que sejam rodados 2.357.972 quilômetros. Por cada km rodado, o governo pagará R$ 2,44 para a Vip Service Club – empresa vencedora da licitação.
Expansão
A licitação faz parte do projeto de expansão do TáxiGov para órgãos e entidades localizados nos demais estados da Federação. A expectativa é de que o modelo esteja implantado também em Florianópolis, Cuiabá, Salvador, Natal e Porto Alegre ainda em 2020.
O TáxiGov, serviço de transporte de servidores por meio de aplicativo, já está presente em 86 órgãos e entidades. Até o momento, a medida já gerou uma economia de R$ 26 milhões, representando redução de mais de 60% dos gastos do governo com transporte de servidores.
“Esse resultado demonstra o quanto a ampliação do TáxiGov é importante para a modernização da administração pública. Esse crescimento reduz gastos e libera recursos para, por exemplo, investimentos em melhores serviços ao cidadão”, explica Elise.
A adoção do TáxiGov também possibilitou o leilão de 137 veículos, que deixaram de ser utilizados pelos órgãos da administração pública. A venda desses carros resultou numa arrecadação de R$ 1,9 milhão.
O modelo incorpora o conceito de serviços por demanda, trazendo outros benefícios, como a avaliação dos serviços pelo usuário final, maior transparência com o uso intensivo de tecnologia, menor esforço de gestão dos serviços e mitigação da ociosidade. “Nosso objetivo é melhorar os mecanismos de gestão existentes e a qualidade do atendimento ao servidor público usuário do serviço, com redução do tempo de espera em 22% em comparação com os modelos pré-TáxiGov, e aumento da disponibilidade de veículos”, enfatiza a secretária-adjunta.
PRT Presencial Orzil
Atenta ao cenário global de medidas de prevenção contra a COVID19, a Orzil elaborou o presente Plano de Retorno aos Treinamentos Presenciais – PRT, com muito cuidado, responsabilidade e segurança, baseando-se nas orientações das instituições oficiais de saúde e em práticas das empresas privadas nacionais e internacionais.
A retomada dos cursos presenciais da Orzil está prevista para dezembro de 2020 e as medidas do Plano deverão ser observadas com atenção para a segurança dos alunos, dos professores e da equipe Orzil.
- Quantidade Participantes
O distanciamento entre os participantes será praticado com a redução do número de alunos previsto por evento em 50% da capacidade do Auditório Executivo, conforme demonstrado no layout .
Assim, o quantitativo de alunos por curso será de no máximo 12 participantes.
Devido à redução números de alunos, as inscrições não serão pré-reservadas. A confirmação efetiva de participação se dará mediante envio do comprovante firme (nota de empenho, autorização de fornecimento, depósito bancário etc).
- Auditório
Nosso Auditório Executivo foi escolhido e projetado para as atividades do PRT. Três áreas de ventilação natural estarão abertas para melhor circulação do ar.
A higienização no local será intensificada e em cada mesa haverá dois tipos de álcool 70% (gel e líquido), bem como máscaras de proteção extra para troca da já utilizada pelo participante.
O aluno deverá usar máscara durante toda a realização do treinamento.
- Prevenção
A higienização pessoal será realizada a cada início das aulas e no intervalo do almoço. Além do álcool e da máscara, será disponibilizada Sapatilha Pró Pé para utilização no ambiente de treinamento.
Tapetes Sanitizante Higienizadores estarão disponíveis em cada entrada das salas da Orzil.
A temperatura dos participantes será diariamente aferida.
- Alimentação
Alimentação diferenciada promovida pela Orzil será mantida: dois “coffee breaks” por dia à base de produtos naturais e almoço executivo todos os dias.
A alimentação do “coffee break” será na sala OrzilCoffee e será oferecida em kits descartáveis para consumo individual.
Aluno Orzil terá a opção de almoçar no Restaurante Executivo parceiro da Orzil ou de realizar seu pedido Delivery, em embalagem individual, para consumo em nossa Sala.
- Material de Apoio
Nossas apostilas, certificados, formulário de pesquisa de satisfação e materiais complementares serão disponibilizadas conforme padrão Orzil, ou seja, na forma digital e cada aluno terá computador individual para acompanhamento do treinamento.
O Kit Orzil e nossa garrafinha também seguirá o padrão de higienização para utilização imediata dos alunos.
- Estacionamento
Para maior agilidade e segurança, manteremos disponível Estacionamento Privativo com área coberta e arejada a todos os alunos Orzil.
- Cursos Programados
– Captação de Recursos de Convênios, 1 e 2 de dezembro de 2020 (16h)
– Projetos e Plano de Trabalho de Convênios – Elaboração e Análise, 3 e 4 de dezembro de 2020 (16h)
– Plataforma +BRASIL Ciclo Completo (celebração, execução, fiscalização e prestação de contas), 7 a 11 de dezembro de 2020 (40h)
– Emendas Parlamentares e o novo Módulo das Transferências Especiais – PI nº 252/2020, 14 e 15 de dezembro de 2020 (16h)
– Prestação de Contas de Convênios – Fundamentos, Execução e Análise, 16 a 18 de dezembro de 2020 (24h)
– Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação – Marco CT&I, 21 a 23 de dezembro de 2020 (20h)
- Informações Finais
As medidas adotadas pelo Grupo Orzil visam maior proteção e comodidade de nossos alunos, professores e colaboradores para que possamos dar continuidade às capacitações com objetivo comum de todos nós: contribuir para o crescimento profissional dos alunos, melhor desempenho das organizações e para o desenvolvimento sócio-econômico do País.