Orzil News
Brasília, April 30, 2024 7:07 PM

Projeto do MMA - Lançado portal das Salas Verdes

Publicado em: 05/06/2019 14:06 | Atualizado em: 05/06/2019 14:06

Projeto do MMA tem como principal finalidade implantar espaços de educação que atuam como centros de informação e formação ambiental

Crédito: Divulgação

Grupo de integrantes do projeto Salas Verdes: sensibilização ambiental
Grupo de integrantes do projeto Salas Verdes: sensibilização ambiental

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou nesta quarta-feira (5), dentro das atividades de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, o portal do projeto Salas Verdes. A ideia é dar maior visibilidade às ações do projeto e, ao mesmo tempo, fortalecer a Rede Salas Verdes, por meio da divulgação das atividades realizadas nos locais. Clique aqui para ter acesso ao portal.

selo Semana

Criado no ano de 2000, o projeto é gerenciado pelo Departamento de Documentação, da Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, e tem como principal finalidade a implantação de espaços educadores para atuarem como centros de informação e formação ambiental.

Com o desenvolvimento e a evolução do projeto, as Salas Verdes constituíram-se espaços com múltiplas potencialidades, que disponibilizam e democratizam o acesso às informações socioambientais e desenvolvem atividades diversas, como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas.

Atualmente, o projeto mantém 639 Salas Verdes espalhadas por 475 municípios, em todas as Unidades da Federação. As instituições parceiras são, em sua maioria, prefeituras municipais, secretarias de Meio Ambiente ou de Educação, institutos federais e universidades, mas há também apoio de conselhos gestores de Unidades de Conservação (UCs) e organizações não governamentais.

SERVIÇO

Para obter mais informações sobre o projeto Salas Verdes, entre em contato pelo telefone (61) 2028-1207 ou pelo e-mail [email protected]

Ascom MMA
[show_course id=”817,820″]