Orzil News
Brasília, April 30, 2024 12:48 AM

Resultado final da seleção de representantes dos governos estaduais, municipais e sociedade civil

Publicado em: 03/05/2017 13:05 | Atualizado em: 31/08/2017 11:08

Resultado final da seleção de representantes para a Comissão Nacional de ODS

ODS

Com a definição dos representantes, o próximo passo será instalar a Comissão Nacional de ODS

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (25) o resultado final da seleção dos representantes dos governos estaduais, municipais e sociedade civil que vão fazer parte da Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

A classificação final foi anunciada pela Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) após a análise dos recursos que foram apresentados depois da divulgação do resultado preliminar no último dia 05/04. As candidaturas foram analisadas por um comitê de seleção composto por representantes da sociedade brasileira – especialistas em dimensões do desenvolvimento sustentável e com reconhecida contribuição à causa.

Com a definição dos representantes, o próximo passo será instalar a Comissão Nacional de ODS. Segundo o Secretário Nacional de Articulação Social da SEGOV, Henrique Villa da Costa Ferreira, que acompanhou todas as etapas do processo seletivo: “Cumprimos mais uma importante etapa para o processo de gestão e governança dos ODS. A Comissão tem um papel preponderante no caminho que nos leva a 2030, e representa na sua composição a rica diversidade institucional brasileira” afirmou o Secretário.

Segundo Henrique Villa, a Comissão é um avanço na articulação, mobilização e diálogo entre entes federativos e a sociedade civil visando a implantação da Agenda 2030 Brasil. “Estamos nos preparando para os próximos passos, como por exemplo, discutir e encaminhar o plano de ação do país para a referida Agenda”, destaca. “Não tenho a menor dúvida de que apesar da complexidade do processo, o Brasil está se preparando da melhor forma para o desafio proposto e o compromisso assumido” complementa.

Confira os resultados das selecionadas:

EDITAL Nº 01/2017- NÍVEL DE GOVERNO MUNICIPAL 
 Confederação Nacional de Municípios (CNM)

 

EDITAL Nº 02/2017- REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL
Organizações da sociedade civil que representem ou tenham como associadas ou filiadas entidades que desenvolvam atividades nos campos do ensino, pesquisa e extensão.
.Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes)
Organizações da sociedade civil que representem ou tenham como associadas ou filiadas empresas e institutos e fundações empresariais.
 .Confederação Nacional da Indústria (CNI)
.Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (Ethos)
Organizações da sociedade civil que representem ou tenham como associadas ou filiadas entidades que desenvolvam ações e projetos sem fins lucrativos.
 Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS)
Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes
União Geral dos Trabalhadores (UGT)
Visão Mundial

 

EDITAL Nº 03/2017- NÍVEL DE GOVERNO ESTADUAL E DISTRITAL
 Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema)

 Sobre a Comissão Nacional dos ODS e a Agenda 2030

 A Comissão é instância colegiada paritária, de natureza consultiva e tem como finalidade acompanhar, internalizar, interiorizar e difundir o processo de execução da Agenda 2030. A referida Agenda visa o alcance do equilíbrio entre a prosperidade humana com a proteção do planeta, e faz parte de um Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) que define a estratégia mundial de desenvolvimento. Até 2030 o Brasil se comprometeu a alcançar os 17 objetivos e suas 169 metas que buscam, dentre outros: erradicar a pobreza e a fome; reduzir as desigualdades; combater mudanças climáticas; e promover o crescimento econômico includente.

 Resultado Final:

Ata da reunião de seleção

Resultado Final DOU 01

Resultado Final DOU 02

Resultado Final DOU 03

EDITAIS :

http://www.secretariadegoverno.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes-contratos-editais/secretaria-nacional-de-articulacao-social/secretaria-nacional-de-articulacao-social

FISCALIZAÇÃO-2017