Orzil News
Brasília, April 30, 2024 6:29 PM

Susep e Previc apresentam propostas de mudanças organizacionais a servidores

Publicado em: 03/05/2019 15:05 | Atualizado em: 03/05/2019 15:05

Gestão pública

Fusão das autarquias deve aumentar sinergia em fiscalização, racionalizar recursos públicos e melhorar serviço prestado

Em evento realizado na terça-feira (30/4), os superintendentes da Susep e da Previc apresentaram o andamento dos trabalhos para a fusão das autarquias, com o propósito de otimizar as estruturas administrativas e de aperfeiçoar a supervisão dos mercados supervisionados. As mudanças organizacionais em curso abrangem a racionalização de recursos públicos, a melhoria de serviços prestados e o aproveitamento de sinergias nas atividades de fiscalização de previdência complementar e de seguros privados.

Solange Vieira, Superintendente da Susep, enfatizou as vantagens da criação de um supervisor único, atendendo às demandas da sociedade por eficiência na gestão pública. “ A união de forças nos torna mais capazes de produzir resultados”, ressaltou Solange. O diretor-superintendente da Previc, Fábio Coelho, abordou o interesse coletivo na consolidação do projeto. Segundo ele, “haverá ganhos de eficiência com a remoção de estruturas replicadas e com o compartilhamento de modelos de supervisão”. cursos especiais+

Os servidores presentes na sede da Previc, em Brasília, tiveram a oportunidade de realizar questionamentos aos executivos, que compartilharam o estágio e próximos passos do projeto.

[show_course id=”805″]